MP promove oficinas de segurança digital em Ipirá

Com o objetivo de contribuir para o debate sobre segurança digital e capacitar profissionais da área de educação para a promoção do uso seguro e consciente da Internet, o Ministério Público promoveu hoje, em Ipirá, a oficina “Segurança e Cidadania Digital: Educando para boas práticas online”. Participaram da abertura o integrante do Núcleo de Crimes Cibernéticos (Nucciber), Áviner Rocha Santos, a representante da Superintendência de Educação Básica do Estado da Bahia, Silvia Fonseca, a Diretora do Núcleo Territorial de Educação (NTE 15), Nívea Maria Gomes Araújo,  o Promotor Titular da 2ª PJ de Ipirá, Augusto Joaquim de Azevedo Júnior, os Defensores Públicos da Comarca de Ipirá, Alexandre Marinho Vilela dos Santos e Renan Leitão Espíndola Borges, a Secretária Municipal de Educação de Ipirá, Edineuza Ribeiro Oliveira, a Secretária Municipal de Educação de Serra Preta, Gildete Souza Figueiredo dos Reis, a Secretária Municipal de Educação de Quixabeira, Gilvanda Mendes Gonçalves de Sousa, e o Coordenador do Conselho Tutelar de Ipirá, Jonielson Tanan Machado. 

O evento é uma iniciativa do Nucciber e do Centro de Apoio Operacional de Defesa da Educação (CEDUC/MPBA), em parceria com a Secretaria de Educação do Estado da Bahia. A importância das novas tecnologias para o processo educacional foi tema de debates durante toda a manhã, mediadas pelo pedagogo José Gomes da Silva, Analista Técnico do CEDUC, que alertou para a importância da prevenção do cyberbullying no âmbito escolar.

A programação também incluiu discussões sobre o enfrentamento dos atos infracionais no ambiente escolar e a aplicação de recursos pedagógicos. Participaram do evento mais de setenta pessoas, dentre professores da rede pública e privada, coordenadores pedagógicos, alunos do ensino médio e integrantes do sistema de garantia dos direitos de crianças e adolescentes de diversos municípios da região. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.